Ligação sem fios entre portátil e Projetor

Requisitos

De momento, está disponível a ligação sem fios entre portátil e Projetores da marca Epson nas salas T4.4, T6.4, A3, A4 em alternativa há tradição ligação por cabo HDMI

Para se ligar ao projetor através da rede sem fios, deve garantir que o computador está na mesma  rede  que o projetor.

Neste caso, deve  estar  ligado à rede sem fios DEEC.

A rede EDUROAM não serve para estas ligações.

epson rede 0.png

Instalação de software

Antes de efetuar a ligação, deve garantir que tem o software Epson iProjection instalado no seu computador.

Poderá obter o software através do endereço:

Neste link, pode obter o software para ambiente Windows e ambiente Mac.

Durante a instalação, deve escolher a opção indicada:

image-1700235688260.png

Não está disponível este software para ambientes Linux.

Ligação ao projetor

A partir do software iProjection deve, na secção Automatic search escolher o projetor a qual se ligar e clicar no botão Join.

image-1700235747314.png

image-1700235815749.png

image-1700235838168.png

manual epson 1.png

De seguida, deve introduzir o Projector Keyword.Projetor Keyword ou Palavra-chave  pode ser visto  na  pagina  inicial  mostrada  pelo  projetor (ou apertar o botão LAN do comando do projetor).

epson palavra 3.png

epson 4.png

Após este passo, o computador irá detetar o Projetor como um ecrã adicional, podendo utilizar o mesmo como Mirror ou Extended Display, tal como qualquer monitor.